Motivação | Voltar ao exercício físico

10:59


Voltar ao exercício nunca é tarefa fácil - pelo menos para mim. Eu consigo encontrar mil e uma desculpas para ficar sem fazer nenhum e tudo é razão para adiar a inscrição no ginásio ou mesmo para sair e dar uma corrida (*cof cof* caminhada) ao ar livre.

Durante os últimos tempos falei com várias amigas sobre voltar ao activo e todas estamos a sofrer do mesmo problema. Então, em vez de nos motivarmos, ainda encorajamos mais o nosso sedentarismo. Mas já chega! Amigas, conhecidas e desconhecidas, eu hoje pensei "O que me motiva para praticar desporto?" e quero partilhar com todas vocês as minhas motivações (por mais ridículas que sejam).

#1 ROUPA GIRA
Ah e tal que fútil... Desculpem lá pessoal, é verdade! Ter roupinha de desporto gira já dá aquela motivação. No outro dia uma amiga disse - Se pudesse gastava o meu dinheiro todo em roupa de desporto. Eu torci o nariz e pensei - Tá louca, bendita sejas vós Zara - mas agora que comecei a pensar neste tópico de motivação isso faz todo o sentido! Tal como nos gostamos de arranjar para uma festa em que nos sentimos lindas e poderosas capazes de abafar com qualquer inimiga, com o ginásio é a mesmíssima coisa, basta moldar um pouco o pensamento e é logo uma motivação que vem.

#2 FOTOGRAFIAS DE VERÃO
Oh sim... Ver fotos daquelas praias lindas, dos biquinis, da roupa curta e fresca é uma das minhas maiores motivações. Eu vou querer estar naquela praia? Vou sim! Eu vou querer arrasar no meu biquini? Vou sim! Eu vou querer usar roupa curta e fresca sem me sentir uma gelatina? VOU SIM! E quanto mais o vosso pensamento for para o Verão, mais a motivação vem!

#3 BALANÇA
A melhor amiga motivacional é a balança. Não acreditam?! Vão lá meter-se em cima dela e depois vão ver a vossa vontade de fazer uns abdominais e uns agachamentos a crescer por vocês a dentro.

#4 COMIDA SAUDÁVEL
Comer bem é também uma motivação, juro! Quem nunca andou no ginásio e naquele dia de ir à hamburgueria pensou - Já que estraguei com a comida, hoje não preciso de treinar! Perdida por cem, perdida por mil - Pois é... Pois é... I've been there... Demasiadas vezes. Nos últimos tempos tenho procurado imensas receitas saudáveis e fiquei surpreendida por sentir gula por coisas saudáveis como tostas de abacate - oh sim, eu tenho imensos desejos com abacate. E sabem que comer bem é grande parte do treino e quando começam a ver resultados derivados da vossa melhor alimentação, consequentemente a motivação para treinar é também maior, trust me!

Agora que partilhei com vocês as minhas motivações para voltar ao exercício físico, partilhem comigo as vossas! Motivação nunca é demais, verdade?! E já agora, alguém aí é como eu nisto? Ahah

Grande beijinho e boa semana!

Inês Ribeiro




You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu sou a louca dos tenis ahah
    Continua com os post linda :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou igual, ando sem vontade nenhuma de fazer exercício e bem que preciso!
    O ano passado estive 4 meses sem comer massas, arroz, pão e fazia cerca de 6 horas de exercício por semana e emagreci 10kilos, mas agora ando TÃO preguiçosa!
    Mas dia 1 de Fevereiro lá vou eu começar o ginásio a pensar no verão e logo neste, que vou a um festival, eheh!
    As tuas motivações são iguaizinhas às minhas, eheh
    Beijoca,
    BabyLú
    http://luciaffmoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. A roupa é tão eu... ontem só fui para o treino porque tinha um top novo (só mesmo por isso, porque por minha vontade ia dormir). A minha outra motivação é aquela sensação de progresso, em que o que custava potes há dois meses, agora fazes com prazer. É muito gratificante! Adoro o teu trabalho (e começo a achar que estou a ficar dependente dos teus vídeos)!
    www.maravilhoso-paraiso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Queremos mais publicações! :)

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A "roupa gira" é sem dúvida um essencial porque a motivação é quase nenhuma, mas a roupa ajuda que a motivação aumente aha. Beijinhos princesa e o post está fantástico

    ResponderEliminar
  7. Concordo completamente contigo, mas a força de vontade não há maneira de vir :-( está difícil beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Uma das coisas que mais motiva a praticar exercicio é ter um workout buddy. Resulta imenso. Ou então arranjar um amigo PT ;)
    Adoro treinar as minhas amigas e até treinar com elas.
    Desafia uma amiga para uma caminhada e uns abdominais. Vais ver que é muito mais divertido!

    Beijinho*

    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  10. Boas dicas, para manter o foco ;)
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Thus, instead of us motivate, encourage even more online, our sedentary lifestyle. It is needs to change.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥