Diário da mudança #1 - A decisão

12:13


Sempre fui muito apegada à minha mãe. Apesar da divisão de tarefas cá em casa ser bem partilhada, eu era daquelas pessoas que dizia que só saía de casa um dia quando casasse pois imaginar-me sem a minha mãe era um pesadelo.

Neste momento tenho 24 anos e, verdade seja dita, na ingenuidade dos meus 15, achava que 24 era uma idade super adulta em que já estaria casada (provavelmente com filhos - no way) e a viver na minha própria casa. Agora toda essa realidade me parece ainda muito distante... A minha geração não está preparada para isso! 

No entanto, de há uns meses para cá, comecei a sentir uma necessidade louca de ir morar sozinha. Sim, sozinha. Eu queria a minha casa, as minhas coisas, o meu sítio. Ainda para mais trabalho em casa pelo que passo 90% do meu tempo de vida em casa. 

Eu namoro há mais de 3 anos e na altura em que decidi morar sozinha obviamente pensei: tenho de perguntar se ele quer vir. Apesar de gostar muito do Pedro e querer um dia partilhar a minha vida toda com ele, eu neste momento sentia mesmo que precisava de passar por esta experiência de viver sozinha e amadurecer por mim mesma. Nem imaginam o meu alívio quando ele me disse que ainda não se sentia estável para sair de casa (tomara, tem uma mãezinha que é um anjo na terra e faz tudo pelos filhos).

Assim sendo, a decisão estava tomada: eu vou viver sozinha!!!

Comecei a ver casas e mais casas - e deixem-me dizer-vos que os preços estão absolutamente ridículos - e está a ser bem mais complicado do que pensei. Ou é tudo absurdamente caro, ou a casa não está nas condições que pretendo, ou quando encontro algo relativamente acessível são mil cães a um osso e acabo por não ficar com ela...

Não está a ser fácil, mas eu sei que vou acabar por encontrar o meu cantinho. Wish me luck!

You Might Also Like

21 comentários

  1. Desejo te mesmo muita sorte Ines linda que Deus te guie um beijinho de Paris

    ResponderEliminar
  2. Vai tudo correr bem 💕 Beijinho!

    www.omundodapaulinha.com

    ResponderEliminar
  3. Uau! Espero que encontres a casa dos teus sonhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. grande passo! good luck!

    beijinho,
    http://www.moibyines.com

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Tudo de bom Inês <3 Beijinho grande <3

    http://theccworldoblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. tudo de bom para ti nes vais ver que vai correr tudo bem 💕
    em relação aos preços também axo absurdamente caros e ridículos 😗🌸

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte nesta nova etapa e sim os preços são ridículos mesmo!
    Beijinho grande gosto muitos dos teus vídeos

    Se puderes passa no meu blog e deixa o teu Feedback 😘
    Http://mourissima.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte querida e espero que encontres uma casa a tua medida. Também tenho esse desejo de morar sozinha, no entanto apesar de sentir muito essa necessidade ainda não tenho as condições financeiras ideais para tal, por isso vou ter de aguardar para mais um tempo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Muita sorte para esta nova fase!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  11. Desejo-te a maior das sortes para este novo percurso, bem como que sejas muito feliz e que te consigas sentir realizada num cantinho teu! Muitos parabéns!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei, beijinhos.
    coisasdedivas.wordpress.com

    ResponderEliminar
  13. Se possível tente arranjar uma casinha afastada das outras casas, para maior tranquilidade e desenvolvimento pessoal mais saudável.
    Antes de escolher trate de saber se a casa tem as comodidades que pretende ter (gás canalizado, fibra óptica, 4G, e por aí em diante...) é incrível a quantidade de locais onde estas comodidades não estão presentes mesmo dentro de cidades, e por vezes tem de um lado da rua e do outro lado não.
    Na minha temos fibra óptica e cabo da Nos mas o gás canalizado está na rua à frente a uns 20 metros mas não metem nesta.
    Visite a zona durante vários dias tanto de dia como de noite, para ver se é uma zona que lhe agrada antes de ir para uma casa nessa zona.

    A primeira coisa antes de se mudar para a nova casa é mudar todas as fechaduras e verificar que todas as aberturas para o exterior fecham de forma correcta. O proprietário (se for alugada) não deve ter acesso ao interior sem a sua presença ou de alguém da sua confiança.
    Se o cilindro da fechadura for do tipo Europeu o único tipo de fechadura que aparentemente os "artistas" não conseguem (ainda) ultrapassar sem destruir fisicamente a fechadura são os "cilindros EVVA Sistema de Chaves MCS" (é um sistema mecânico e magnético). A maioria das fechaduras mesmo as de "alta-segurança" demoram entre segundos e 15 minutos a serem ultrapassadas.

    Se alugar fotografe tudo e descreva eventuais problemas antes de aceitar a casa e obrigue o proprietário a assinar num notário com data um documento em papel contendo as fotos e a tal descrição para depois não andarem a inventar problemas.

    Vá se preparando para a possibilidade do seu namorado mudar de ideias rapidamente depois de ter a casa própria. Conheço pelo menos um caso em que o namorado também não tinha qualquer interesse em mudar-se para uma casa nova que a namorada queria comprar (pretendia era viver com uns colegas dele e tal) e logo que ela a arranjou mesmo ele tratou muito rapidamente de se mudar para lá. Só rir. Ok, cada homem é diferente, mas não se admire :p

    ResponderEliminar
  14. Espero que encontres o que gostes e boa sorte para esta nova fase!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Foi muito fixe ver o teu diário de mudança tal como o de decoração :) desejo muita força e muito sucesso :* espero que continues com o Pedro e trata bem das tuas pestinhas Tiffany e Mafalda <3

    ResponderEliminar
  16. Olá Inês,

    Percebo perfeitamente a fase pela qual estás a passar, embora já seja um pouco mais velha :p.
    Apesar de viver numa zona mais acessível, o problema aqui reside na oferta ser menor.
    Há que ter paciência e estar atenta :)*

    ResponderEliminar
  17. Tintin Titanium Knife - Stainless Steel - iTanium Arts
    Tintin Titanium Knife is an apple watch titanium authentic leather razor made for titanium flash mica premium stainless steel and titanium quartz finished with a premium Stainless Steel silicone dab rig with titanium nail Blade titanium septum ring and a

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥