Machismo e outras cenas

10:18


Uma das coisas que mais me irrita na sociedade é, sem dúvida, o machismo.

E o machismo não é só por parte dos homens, já sofri de machismo por parte de mulheres e só penso: como é possível, em pleno séc. XXI, ainda existirem tantos preconceitos e estereótipos em relação à mulher?!

Ontem estava à conversa sobre assédios que tinha há uns tempos recebido na rua e uma das respostas que recebi foi: estás de calções, estás a espera de quê?. Essa é das respostas que mais me enoja na sociedade. Na mente retorcida de certas pessoas eu não posso usar calções/saias/vestidos porque se o fizer tenho o direito de ser assediada e de ouvir um monte de ordinarices por parte de seres que acham que podem fazer e dizer tudo.

Por acaso gosto de calções, gosto de vestidos... Gosto de andar com as pernas de fora PORQUE SIMPLESMENTE É MAIS CONFORTÁVEL para mim do que calças de ganga. E tristemente, muita gente não aceita isso. E, infelizmente, alguma dessa gente é próxima de mim e eu tenho constantemente de batalhar por uma mudança de pensamento que parece impossível de mudar.

É por isso que, na sociedade actual, uma violação é por culpa da vítima: Ela queria o quê? Tão tarde sozinha na rua, pôs-se a jeito... Estava de vestido curto, foi mesmo para chamar à atenção, ela devia querer festa.

Muito triste com este tipo de comentários e pensamentos. Sou feminista, SIM! Não exageradamente, mas acredito na IGUALDADE do homem e da mulher. Não concordo com tudo o que leio e vejo sobre o feminismo e acho que, hoje em dia, muitas pessoas exageram na sua definição, mas acho que a mulher (e atenção, nem o homem), devem ser culpados pelas más escolhas e má personalidade de terceiros.

A rapariga que foi violada de madrugada ao sair da discoteca NÃO QUERIA SER VIOLADA. A rapariga que estava a usar um vestido NÃO PEDIU PARA LHE METEREM A MÃO DEBAIXO DELE. E eu por usar calções NÃO ESTOU A PEDIR PARA SER ASSEDIADA DA FORMA MAIS ORDINÁRIA E BAIXO NÍVEL que existe.

Acredito que, 90% das mulheres que estão a ler isto já passaram por situações semelhantes e já ouviram o que eu ouvi (depois admira-te de ser assediada a usar calções).

Isto foi apenas um desabafo pois estou cansada de situações destas... 

Espero que um dia estes pensamentos façam parte de um passado bem distante.

You Might Also Like

40 comentários

  1. Olá inês , concordo plenamente no que disseste no post. Sinceramente existe homens tão nojentos e tão porcos , que por vezes é desagradável para nós próprias e acabamos as vezes pensar se devemos ou não utilizar o que tanto gostamos por causa de ás vezes cair sobre nós essas mesmas ordinarices como quase todos os dias acontece. Sou testemunha de que me acontece isso mesmo... Por causa do meu peito que para uma jovem de 17 é um pouco exagerado, mas la está eu não pedi para nascer com um peito assim já é de familia terem assim e eu calhei a ter também.. E tudo o que vista que seja mais decotado (o que é bem raro vestir ou até quando visto calções tudo serve para mandarem bitaites sendo muito porcos mesmo).

    ResponderEliminar
  2. Olá querida. Estou plenamente de acordo com tudo o que li, e infelizmente também já ouvi muitos comentários similares, quer para mim, quer para outras pessoas. Tenho muita pena que ainda se pense assim no nosso pais, mas espero que com o tempo isso mude para melhor e deixem de se rutolar as pessoas ;)
    Beijinhos

    Daily Princess

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo que você disse Inês, homem que tem caráter e se da o respeito não mexe com uma mulher que nem conhece só por conta de roupa,todos temos direito de se vestir da forma mais agradável que achar, a violência contra a mulher na rua tem que acabar SIM.

    ResponderEliminar
  4. O que me deixa mais decepcionada são esses comentários vindo de mulheres. Já discuti muito com outras pessoas por causa desses pensamentos, "Tão tarde na rua e com esse vestido", realmente é muito triste, acho muito importante vc usar esse seu espaço e fazer esse desabafo .
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Olá!!
    Odeio machismo, é uma das coisas que me deixa mesmo fora de mim!
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. sempre bom a nossa casa

    ResponderEliminar
  7. 54C67Russell20D4E14/04/24, 10:57

    F0F3A
    ----
    ----
    ----
    ----
    matadorbet
    ----
    ----
    ----
    ----

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥