Será que cumpri as metas de 2016?!

11:36

Estamos naquela altura do ano de fazer novas resoluções de ano novo mas, para mim, mais importante do que isso, é perceber se as de 2016 foram cumpridas.

Há uns tempos questionei-vos em vídeo se gostariam de ver as minhas resoluções deste ano - 2016 - e se as cumpri ou não. Muitos de vocês disseram que sim e, por isso, no post de hoje vamos ver o que consegui (ou não) cumprir.

Confiram aqui as metas que delineei no início de 2016:

1. Este ano vou comer de forma mais saudável
A típica resolução que toda a gente tem mas que quase ninguém cumpre rigorosamente. Talvez em 2017 seja o ano...

2. Este ano vou praticar desporto
Durante 2 meses (vá, 1 mês e meio... OKAY, 1 MÊS!!!) eu consegui cumprir bem esta minha ambição... Que bom que 2017 também tem muitos dias para meter este objectivo em prática.

3. Este ano vou ter mais calma e paciência
Miss Impaciência, prazer, eu. Ou melhor, seria a Inês pré-2016. Orgulho-me de dizer que esta foi daquelas resoluções que eu sinto que consegui cumprir com bastante sucesso até. Não sei se foi porque assim o meti na cabeça ou se foi simplesmente da idade e achar que certas coisas não merecem a minha preocupação, mas a verdade é que este ano fui muito mais calma e ponderação em situações que normalmente me deixariam mega stressada. 

4. Este ano vou comprar o meu primeiro carro (e vai ser um bem fofo)
YEYYYY!!! Para quem não sabe, esta foi uma meta muito bem alcançada e logo no início do ano! Comprei a minha Ellie Gloss, a Smart For Two mais cool e gira de Portugal e arredores e não podia estar mais feliz com a minha escolha. Pequenina (cabe em qualquer buraquinho), económica (e ser a gasóleo ainda sai mais barato),  mudanças automáticas (um sonho nas horas de ponta) e muito muito muito fofa (coisinha mais linda!!!!).

5. Este ano vou poupar dinheiro
Engraçada esta resolução porque, logo a seguir a comprar a Ellie, veio toda a papelada burocrática que tem belos custos associados e também o maravilhoso seguro do carro pelo que o meu pé de meia ficou completamente depenado. Mas vá, não considero esta meta completamente falhada, até tenho conseguido fazer umas boas poupanças após esse abate orçamental.

6. Este ano vou manter o quarto sempre arrumado
Mas porque raio me dei ao trabalho de escrever isto?!?!

7. Este ano vou ajudar pessoas
Pode parecer algo descabido mas, para mim, faz muito sentido. Eu queria mesmo sentir que estava a fazer alguém "feliz" nem que fosse por simplesmente ajudar a carregar um saco de compras. Às vezes, gestos tão simples que para nós nem têm grande significado podem fazer totalmente o dia de alguém por isso este ano apostei a 100% nesta meta e sinto-me muito gratificada por isso. É algo que quero manter todos os anos!

8. Este ano vou saltar de um avião (fazer bungee jumping também conta)
Como eu queria dizer-vos que fiz isto... Mas não. Posso dar a desculpa de que é caro ou dizer-vos a verdade de que sou uma medrosa 'acagaçada' e que a coragem falou ainda mais alto que os euritos. 

9. Este ano vou viajar... MUITO
Okay... Não foi muito... Mas foi alguma coisa. Já tenho vários destinos em vista para o próximo ano por isso quero ver se viajo um bocadinho mais. Como dizem os sábios, viajar é a única coisa em que gastas dinheiro e te torna mais rico. 

10. Este ano não vou apanhar nenhum escaldão
Esta era importante para mim... Todos os anos eu apanhava, pelo menos, um escaldão. Já lá vai o tempo em que era uma adolescente inconsequente e queria era bronze nem que para isso precisasse de torrar que nem um bifinho na brasa nas horas de maior calor (okay, eu ainda quero bronze, mas já não faço isso!!!). A questão é que, por muito que eu achasse que tinha cuidado, lá vinha um ou outro escaldão e este ano eu fui mega cuidadosa, protegi-me imenso com FPS alto e o resultado foi um bronzeado bonito (não tão intenso como antes, é verdade) e sem o drama da pele a arder ou a cair devido ao excesso de sol. Palminhas para mim!

11. Este ano vou comprar uma câmara nova
Foi quase no final do ano, mas foi! Uma coisa na qual não me canso de investir é na qualidade dos vídeos e por isso comprar uma câmara, uma lente, um microfone, etc, é para mim um investimento e não simplesmente uma mania de gastar dinheiro. 

12. Este ano vamos chegar aos 80 mil subscritores no youtube
SIIIIIM!!!!! E mais, chegámos aos 100 mil! Este foi, sem dúvida, um dos melhores momentos do ano, sinto-me tão tão sortuda e grata por vos ter a meu lado... 

Estas foram as minhas metas para 2016! Eu gostava de saber qual foi a vossa meta mais cumprida e a mais falhada. Agora que partilhei tudo com vocês, acho que mereço saber eheh.

Tenham uma excelente passagem de ano e dizem que a forma como começamos o ano define como ele vai ser por isso entrem em 2017 da melhor forma possível (superstições, mas não perdemos nada em começar bem o ano, não é?!).

Grande beijinho e FELIZ ANO NOVO!!!!!

Inês Ribeiro 

You Might Also Like

13 comentários

  1. Muitos parabéns pelas metas alcançadas e boa sorte para as que aí vêm! Por acaso não tenho o hábito de delinear de forma tão concreta metas, mas se calhar devia começar a fazê-lo! Beijinhos e um excelente ano para ti, continua o ótimo trabalho que tens vindo a desenvolver!
    P.S.: adorei o vlogmas ;)
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por tudo o que conquistaste em 2016, por todas as metas alcançadas. Obrigada por teres feito os vlogmas, por todos os concursos que fazes, mas sem dúvida alguma por seres quem és ��. Sem duvida que és das melhores pessoas que o youtube tem. Bom ano princesa

    ResponderEliminar
  3. Acho que a meta que ainda não consegui cumprir por completo era ficar mais segura de mim, e não ter medo de arriscar e a meta que cumpri foi conhecer-te e foi sem dúvida o momento que mais me marcou!

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais nada queria saber se desativaste o bloglovin ou algo do genero porque eu sigo por lá e este post, pelo qual eu estava à espera, não aparece lá. Apenas tive a sorte por ver no instastories.

    Agora o mais importante: Parabéns por tudo o que alcançaste, é bem merecido! Eu também tenho o hábito das metas e de ver se as cumpri e gosto imenso deste tipo de posts nesta altura do ano. Beijinhos e a melhor das sortes para 2017!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelas metas cumpridas e pelas falhadas,porque apesar de não as teres cumprido tiveste a coragem de as pôr no papel, para as tentares cumprir e nem toda a gente tem essa coragem!A minha meta mais falhada foi COMER IMENSOS DOCES. Ao pé da escola há sempre lojas de doces, e, eu de vez em quando ia lá comprar. Mas, controlei-me mais em vez de comprar 5€ só comprava 1€. Ahahah,acho que melhorou, contudo não foi cumprida. A meta que eu cumpri, e me orgulho,foi subir as notas neste novo ano escolar, porque foi uma meta que eu tinha posto para o ano escolar antigo, e infelizmente, não foi nem um bocado cumprida. Mas, ano novo, vida nova. Sinto-me orgulhosa de ter "cumprido" esta meta! Um beijinho muito grande e Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  6. Não tenho por costume escrever ou definir novos objetivos com a chegada de um novo ano, talvez por medo de chegar a Dezembro e aperceber-me que não os cumpri, mas, desta vez, abri uma exceção. É sempre bom termos algo que nos faça mover, ser mais e melhor. Beijinho e bom ano!

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelas metas que conseguiste realizar e mesmo pelas que nao conseguiste porque tenho a certeza que vaiw conseguir alcançá-las em 2017!
    Parabens pelo sucesso do teu canal... Eu "sigo-te desde do inicio e adoro os teus videos...
    Uma das minhas metas alcançadas fou sem duvida praticar exercicio fisico e uma dieta mais equilibrada conseguindo assim perder 35kg.
    Espero que tenhas uma otima passagem de ano e espero que em 2017 consigas realizar todos os teus sonhos. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que conseguiste concretizar algumas das metas que planeas-te. Mas sabes... ninguém cumpre com todas as metas. Beijinhos
    http://my--ownstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Inês por tudo o que alcançaste em 2016 e espero que 2017 seja também um ano sorridente para ti! A minha meta mais falhada de 2016 foi a de ler 15 livros, porque só consegui ler cinco com muita pena minha. A mais bem conseguida foi criar um horário fixo para publicar os posts do meu blog.
    Beijinhos e feliz ano novo!

    http://mycurlycraziness.blogspot.com/2017/01/as-minhas-resolucoes-para-2017.html

    ResponderEliminar
  10. Mas que linda, e que ano repleto de metas legais!
    Sinto que este ano vai ser maravilhoso!
    E ah, sou do Brasil! :D


    2017 já me presenteando em conhecer blogs lindinhos! ♥

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderEliminar
  11. Espero que este ano atinjas os 250K ou mais no youtube tendo em conta o tempo e trabalho que dedicas ao youtube. Parabéns por tudo o que concretizaste em 2016 e boa sorte para 2017! Bjinhos :*

    ResponderEliminar
  12. Maybe it was so because it took close to the hearts, or if it's just age and find that some things do not deserve my concern.

    ResponderEliminar
  13. One thing that I never tire of investment not as a video camera and so buy. It is a very useful thing for me.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥