Novo cabelo // Corte e Cor

10:12


Hoje venho partilhar algumas fotografias do meu "novo cabelo".

Antes de vos contar o que fiz ao certo, quero enquadrar-vos um bocado no que toca ao meu cabelo.

Durante toda a minha vida quis ser loira e sempre que entrava num salão a pedir para me tornarem loira a resposta era sempre a mesma "mas loira já tu és, podes é querer um loiro mais claro". E começou aí a minha busca infindável pelas californianas, ombré hair, balayage (ainda hoje não entendo a diferença ao certo entre cada uma das técnicas). Assim, desde que comecei a pintar o cabelo de um loiro mais claro, tive sempre o cuidado de pedir para abrirem a cor dentro do meu tom natural de modo a não ficar muito artificial. Como devem calcular, já tive muitos dissabores ao longo desta jornada porque muitas vezes entramos com uma ideia e saímos com um resultado completamente diferente - cheguei a sair ruiva do cabeleireiro (sim, ruiva!!!).

Graças a Deus, durante este ano, conheci o Unique Hair & Body Clinic que é quem tem tratado de mim e, garanto-vos,  que já lhe entreguei o meu cabelo de alma e coração.

Para quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que, no que toca ao cabelo, cortar um dedo causa uma dor no coração que é quase como se estivesse a perder um membro do corpo. Numa conversa com o meu hair stylist, Edilson Soares, lá fui "convencida" a cortar mais um pouco do que o mínimo dos mínimos habitual (não foi bem ser convencida, na verdade foi o meu incentivo porque já há algum tempo que andava a matutar na ideia de dar um bom corte no cabelo).

Neste momento, uma coisa que me estava a incomodar no meu cabelo, acima de tudo, era a cor. Eu gosto imenso de ter o cabelo loiro mas, infelizmente, como meu tom natural é aquele loiro escuro que mais parece castanho claro, o meu cabelo - que já não via química há muitos meses - já estava quase de volta a esse tom e eu sentia que me dava um ar muito "pesado" e sem vida.

Assim, o que o Edilson me aconselhou, para além do corte que eu amei, foi fazer balayage de modo a aclarar gradualmente o meu cabelo daquela forma natural que eu tanto gosto. A técnica foi feita pelo David que é espectacular e que teve sempre o máximo cuidado com o meu cabelo de modo a obter o resultado que eu queria - e acreditem que eu sou daquelas clientes bem chatas que faz sempre imensas perguntas sobre todos os passos do processo. 

Quanto ao corte, o Ed cortou-me o cabelo a direito lá com a sua técnica para lhe dar movimento de modo a não ficar mega pesadão e ajeitou-me as mechas de "franja" que tenho na parte da frente. 

Como podem ver pelas fotos, o resultado ficou bem natural e muito mais luminoso! Eu acho que o cabelo acaba por ser muito um espelho de quem nós somos e da nossa própria personalidade e sinto que não poderia ter ficado melhor. 

Para quem me perguntou acerca do salão onde vou, podem consultar aqui ou ver abaixo a morada e contactos:
Avenida Dom Carlos I, 124 G
1200-651 LISBOA
Telefone 21 393 25 70 / 93 830 77 26 // E-mail: info@unique.pt

Qualquer dúvida que tenham não existem em perguntar nos comentários.

Grande beijinho!

Inês Ribeiro

You Might Also Like

6 comentários

  1. O cabelo está lindo! Eu tenho o cabelo castanho escuro e desde criança que tenho o "sonho" de ter cabelo louro, nem que seja uma vez na vida, mas tenho sempre medo que fique mal... Eu adorava experimentar balayage mas lá está, tenho medo de sair do cabeleireiro pior do que entrei...

    Marta - aroundcolours.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo nês :)
    Finalmente consegui seguir o teu blog ehehe
    Beijinho,

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês! :) Se não é indiscrição, quanto ficou fazer o balayage? Eu não sou de Lisboa mas estava a pensar ir ao Unique fazê-lo quando passasse por aí, tendo em conta que já sei que fazem bem o trabalho (tenho medo de ir a um cabeleireiro qualquer e, como disseste, sair de lá pior do que entrei!) beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Eu ameei seu novo cabelo,parabéns
    Não tem nada melhor do que quando damos um Up no visual
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    https://soloucossentem.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. De certo modo tu já és linda por natureza, e com esse cabelão ainda melhor!! Eu adoro mesmo o teu cabelo, relativamente à tua história eu também desde pequenina quero muito ser loira, mas ainda não arranjei coragem para tal (risos)
    Mil Beijinhos,
    Visita o meu blog, gostaria muito que passasses por lá :)
    racinggirl-inthefashionworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estás tão gira Inês!

    Um beijinho
    http://banging.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥