O meu alisamento | Processo, Preço, Local

21:59


Hoje venho falar-vos sobre o meu alisamento. Muitas de vocês têm curiosidade acerca deste aspecto e, por isso, venho partilhar com vocês tudo sobre o meu alisamento: produtos utilizados, preço, duração, local, etc.

Atenção: O mesmo alisamento pode surtir um efeito diferente de pessoa para pessoa. Cada cabelo é um cabelo e o que resulta em mim pode não resultar em vocês. Tudo o que vos digo neste post é baseado na minha experiência com o alisamento que fiz.

Passos:
1. Lavar o cabelo com um champô anti-resíduos
2. Retirar o excesso de água 
3. Aplicar o produto mecha por mecha e deixar actuar
4. Secar o cabelo com o produto
5. Alisar com escova redonda
6. Alisar com chapinha mecha por mecha
7. Finalizar o alisamento com secador e escova redonda

O tempo que este alisamento demora a ser feito é de cerca de 2 horas mas difere dependendo da densidade e comprimento do cabelo. No meu caso foi mesmo 2 horas pois, para além de ter o cabelo muito comprido, tenho também muito cabelo. Já a amiga que eu levei comigo neste dia, tem o cabelo bem mais curto e em menor quantidade do que eu por isso o dela demorou pouco mais de 1 hora.

Resultados (no meu cabelo)
Cabelo mais brilhante e sedoso
Menos volume
Cabelo liso

Quanto à duração do alisamento no cabelo, isso também varia de acordo com cada tipo de cabelo. Posso falar-vos apenas no meu caso. Em mim, o alisamento dura cerca de 5/6 meses. Claro que ao fim do 4º mês já não está perfeito mas ainda consegue aguentar bem. O que noto mais é o surgimento de umas ondas na parte de trás do cabelo, na zona mais próxima do couro cabeludo.

Deixo-vos então os contactos e morada do cabeleireiro onde fiz o alisamento:
Alegonga Cabeleireiros
Av. de Roma Nº 116A, Lisboa
21 808 52 26

preço normal é 70€ mas se disserem que vêm da minha parte podem fazer o mesmo alisamento por 45€. Este preço é válido para qualquer tipo de cabelo e para qualquer comprimento.

Não se esqueçam que para terem acesso ao desconto acima mencionado, devem dizer que vêm da parte da youtuber Inês Ribeiro quando fizerem a vossa marcação.

Abaixo deixo-vos as respostas às vossas dúvidas mais frequentes.

FAQ
Que alisamento fazes?
Eu faço um alisamento brasileiro com produtos da marca Purah.
O alisamento resulta?
Como já vos disse, cada caso é um caso. Este alisamento específico resulta muito bem no meu tipo de cabelo e é o que mais aconselho. Consigo um resultado liso como pretendia.
Quanto tempo dura?
Existem alisamentos mais fortes e outros mais fracos o que interfere na durabilidade. Este está indicado para durar cerca de 4 meses podendo variar de acordo com o tipo de cabelo de cada pessoa.
Depois de fazer o alisamento é possível voltar ao cabelo natural?
Se não for feito um alisamento muito agressivo, o produto vai saindo com o tempo e é possível voltar a ter o cabelo natural. No entanto, depois do alisamento ser feito muitas vezes pode realmente interferir na forma natural do cabelo.
O alisamento estraga o cabelo?
Este que eu faço tem precisamente o efeito contrário. Hidrata bastante o cabelo e dá-lhe um ar super saudável e brilhante.
Que produtos utilizar depois do alisamento?
O aconselhável é utilizar produtos sem sal. Estes podem encontrar-se em lojas de produtos para cabelo e até mesmo nas grandes superfícies comerciais. Os meus preferidos são os da Novex e Real Natura.
O alisamento deixa o cabelo mais oleoso?
O alisamento, por norma, retira volume ao cabelo e, consequentemente, faz com que este fique mais "colado" à raiz. Deste modo, é normal que quem não tinha anteriormente o cabelo sem volume sinta uma maior oleosidade mas não é nada de especial. Consigo aguentar o cabelo 2 dias sem ter de o lavar.
A partir de que idade se pode alisar o cabelo?
Não sei se existe alguma idade mínima aconselhável para a utilização deste tipo de produtos. O mais indicado é mesmo informarem-se junto de um profissional.


Inês Ribeiro

You Might Also Like

30 comentários

  1. Olá Inês! Obrigada por teres esclarecido a minha última dúvida! Realmente o resultado do alisamento no teu cabelo fico magnífico! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Fica-te super bem , e uma notinha à parte, adoro a cor do teu cabelo. beijinhos :)

    sparklysecret.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também já fiz e adorei ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. olá Inês, fizeste o mesmo que a inês Ribeiro fez? se sim resultou bem? fizeste com a promoção que ela fala? é que eu ja fiz um alisamento, o meu cabelo ficou perfeito até quando lavo mas é muito mais caro, e como a inês ribeiro não responde gostava de saber. Se poderes dar a tua opinião. beijinhos

      Eliminar
  4. O teu cabelo ficou fantástico, adoro! Com o alisamento ainda necessitas de passar a prancha ou fica assim liso naturalmente ?

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querida :) nos primeiros meses consigo secar ao natural e obter um efeito liso e nos seguintes basta secar com o secador. Beijinho

      Eliminar
  5. O teu cabelo é lindo mesmo! *.*
    Antes também utilizava produtos da Novex e Real Natura mas descobri que têm parabenos!
    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  6. Mariana Carvalho27/11/15, 18:49

    Inês onde é que fizeste a descoloração das pontas do cabelo? Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há decerto melhores sítios para conseguires uma descoloração pouco agressiva e mais eficaz, visto que as pontas (pela imagem que a Ines colocou e alguns vídeos) já estão a ficar amareladas/alaranjadas, pois a descoloração tem esse efeito, que pode ser controlado com a utilização do chamado champô roxo. Mas claro, também depende muito da quantidade de descolorante que utilizam, que é veneno para o cabelo. Beijinho

      Eliminar
    2. Fiz num cabeleireiro na minha rua e como já o referi várias vezes não vou revelar o sítio por uma questão de segurança e privacidade. A técnica utilizada foi ombré hair por isso consegues o mesmo efeito em qualquer salão que utilize esta técnica :) beijinho

      Eliminar
    3. Em relação ao "Anónimo" tenho de discordar totalmente. De todas as vezes que aclarei as pontas, esta foi sem dúvida a que ficou melhor e de amarelo não tem rigorosamente nada. Claro que com diferentes luzes o cabelo parece mais ou menos amarelo/mais ou menos loiro. Beijinho :)

      Eliminar
  7. Também já fiz um alisamente destes e tenho de confessar que foram os meses mais felizes do meu cabelo - sou daquele tipo de pessoas que sofre com a humidade no cabelo, então no inverno é a loucura!! Tenho de ver se volto a fazer outro (:
    Grande beijinho e adoro o blog!!

    maadalenaaa.blogspot.com (blog novo)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. O teu cabelo tem uma cor linda e um ar super saudável! É enorme mas fica-te super bem! Recentemente cortei o meu mas já estou ansiosa para que ele fique comprido outra vez ahah. Alisei tanto o meu cabelo que agora praticamente nem preciso de o fazer. Adorei o post, está óptimo e esclarece tudo!

    beijinhos,
    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo perfeitamente... Quando corto o cabelo também fico ansiosa para que cresça novamente ahah. Obrigada querida :D Beijinho grande <3

      Eliminar
  10. Olá! Nós já te seguimos no youtube há muito tempo e somos fans!
    Começámos o nosso blog à pouco tempo e gostariamos que fossem lá dar a vossa opinião. Obrigada, I&J

    http://sistersfashionplace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. olá Inês, também faço alisamento, gostava de experimentar fazer num sitio diferente mas tenho medo pois sei que onde faço fica mesmo lisinho até quando saio do banho, mas onde faço é caro e custa-me dar tanto dinheiro como ando a dar. No cabeleireiro onde fazes se disser que venho por tua parte fica 45€, mas tem um prazo ou posso ir lá em Janeiro e fica à mesma os 45?

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do teu post :) sem tive o cabelo ondulado, mas com jeitos um pouco esquisitos e por isso queria fazer um alisamento. No entanto tenho medo de estragar o cabelo...sempre fui um pouco reticente quando a fazer este tipo de tratamento, mas depois de ler o teu post fiquei mesmo com vontade de experimentar fazer isto uma vez.
    O teu cabelo é lindo de morrer! :)
    Beijinho*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Espero que não leves a mal de estar em anônimo ... espero que respondas porque adoro-te ....
    E
    Já pensaste fazer um meet em Aveiro , gostava de te conhecer... beijos sua fofa

    ResponderEliminar
  15. Como é o teu cabelo natural Inês?
    Fica muito bem assim :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Fiquei bem mais esclarecida com o teu post! Obrigada ;)

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
  17. olá inês sabes eu gostava que pusesses uma foto ou aqui ou no youtube de ti mas sem o alisamento ok??tenho acerytesa que ficas linda na mesma!!!

    adoro-te...
    bjs..

    ResponderEliminar
  18. Olá. Esse alisamento leva formol? Ainda é valida a promoção?

    ResponderEliminar
  19. Olá Inês, obrigada por esta partilha. gostaria de saber se esta promoção ainda se encontra disponível visto que apenas terei o dinheiro no final deste mês ( nos próximos dias) obrigada e beijinhos :)

    ResponderEliminar
  20. Muito bom!

    Beijinho,
    Ana

    http://divertybyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Olá inês adoros o teu blog e videos, gostava de saber como é o teu cabelo natural sem qualquer tipo de intervençao, ou seja , cor, tipo, tamanho se não for liso... desde já obrigada :)

    ResponderEliminar
  22. Olá Ines,eu queria fazer o meu alisamento, ainda posso dizer q venho da tua parte? Ou já não?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥